- Direção
- Francis Ford Coppola
- Roteiro:
- Francis Ford Coppola
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos, Argentina, Espanha, Itália
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 127 minutos
Lupas (15)
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Um filme de Francis Ford Coppola!
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22/06/11
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Um grande e sensível filme de Coppola.
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É muito duvidoso que filmes como Tetro tenham algum futuro depois da aniquilação da crítica: é a insignificância do cinema que postura a indústria, ou seja, sua morte. E, no entanto, Tetro existe: sabotado, negado, incompreendido.
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Nota Técnica: 10 Nota Científica: 8.5 Nota Artística: 8.0 Total: 8.83
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Valeu pela experiência, se não me engano é o primeiro filme em preto e branco que vi no cinema. O que frustou um pouco foi o roteiro/história que achei fraquinho.
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A dor de ser filho; a dor de ser pai; a dor da frustração, dos sonhos que não se concretizam; o vazio da busca pelo reconhecimento. É legítima uma vida sem sucesso? Um grande filme, mal compreendido, mas provavelmente o trabalho mais sincero do diretor.
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Narrativa frívola, personagens meio chatos, Coppola voltou mais uma vez pagando de cult com sua fotografia.
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Subestimado.
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Ok, como cinema não é falho, mas o filme é preguiçoso em contar a própria história, recheada de conflitos patéticos. Resumo: Uma decepção.
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Lindo filme biográfico de Coppola, com narrativa linear que vai se tornando absurda de acordo com a evolução emocional dos personagens (e do paralelo com a própria trajetória do cineasta), encontrando um leito perfeito no cinema de Powell e Pressburger.
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Melhor filme de Coppola desde Apocalypse Now! Tetro se mostra um bom drama familiar, com fotografia linda, direção apurada, com destaque para a composição dos quadros! Coppola não voltará a ser o monstro que era na década de setenta, mas ainda é foda!
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Com um pé no dramalhão e outro na novela, alterna apenas médios e maus momentos, sem nunca empolgar. E, ao contrário do que pretendia, a filmagem em preto e branco é irritante! Faz parece que a trilogia da máfia é mero acaso na carreira do diretor!
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A primeira metade é intensa e charmosa, com uma linda fotografia em preto e branco sobre Buenos Aires. Já a outra se enrola em clichês e do mais do mesmo da primeira parte, e ainda com um final aborrecido. Ótima história desperdiçada em um mediano roteiro
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Bem abaixo do que o grande Coppola já produziu!