- Direção
- Makoto Shinkai
- Roteiro:
- Makoto Shinkai
- Gênero:
- Romance, Drama, Animação
- Origem:
- Japão
- Duração:
- 46 minutos
Lupas (10)
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O visual é um escândalo de belezura, mas o conteúdo, nem tanto. Adota um tom sóbrio até a reta final, quando explode um sentimentalismo desequilibrado, quase colocando a perder as sutilezas que vinham sendo desenhadas até então.
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Novamente ,trata-se de um filme do Makoto Shinkai que é de encher os olhos de tão belo. Não só por causa da beleza visual, que dá uma vivacidade orgânica pro filme(o cenário e personagens são tão palpáveis que parece que estamos dentro no filme),mas da história em si. Tem algo de existencialista e intimista, é difícil não se identificar com os personagens. Único pecado é o final meio meio exagerado, que contradiz com o lado contido do filme. Mas o filme é bonito demais.
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Aiaiai... Os japoneses fazendo animações fofas, me fez chorar, no final me fez sentir dor... aff... delicinha...
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A relação entre mente, corpo e ambiente confluindo em poesia. Mais um espectro das paixões perdidas de Shinkai que faz brotar delicadeza pelos detalhes e emoções.
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Acredito ser o melhor que o cinema esteticamente presunçoso de Makoto Shinkai pode produzir.
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Animação japonesa ilustrada por belas imagens, fico na dúvida mesmo quanto ao final (apelativo, talvez excessivamente emocionante pra uma obra que até então era tão sóbria e simples).
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Versão animada de Encontros e Desencontros.
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Shinkai tenta ser profundo demais com temas simples.Um garoto sapateiro sonhador, chuva, e uma mulher mais velha abalada pela vida. O aprendizado um do outro é bonito,mas nada é minimamente tocante ou marcante a não ser pelos traços invejáveis da animação
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Simples e talvez estranho devido ao contraste cultural, mas Koto no ha no niwa transborda sentimento de maneira vívida e intensa, num espetáculo de imagens sublime e com uma sensibilidade só viável por meio do anime.
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Visualmente fantástico e com trilha sonora adequada (como toda obra de Shinkai), o curta tenta ser profundo, ao relacionar um "sapateiro filósofo" de 15 anos e uma mulher poetisa desmiolada de 27, mas, apesar da sensibilidade, o roteiro não convence.