Saltar para o conteúdo

Notícias

A Maldição da Residência Hill é renovada como série antológica


Após uma temporada de muito sucesso, o diretor Mike Flanagan renovou com a Netflix para uma segunda temporada de A Maldição da Residência Hill como uma série de antologia. Agora, a nova história se chamará The Haunting of Bly Manor (A Maldição da Mansão Bly).

A história da primeira temporada foi largamente baseada em A Assombração da Casa da Colina, clássico literário de Shirley Jackson, com um olhar próprio. Agora, Flanagan irá moldar a nova história ao redor de outra história muito conhecida de fantasmas: A Outra Volta do Parafuso, de Henry James.

A clássica história de James que vai trabalhar como babá dos sobrinhos de um homem rico e descobre que eles são acompanhados por funcionários falecidos já foi adaptada inúmeras vezes, com a versão mais famosa sendo Os Inocentes, com Deborah Kerr.

Flanagan disse em declaração oficial: "A Netflix foi uma parte importante da nossa história [...] Eles permitiram e apoiaram grande parte do nosso trabalho e esperamos fazer mais ainda".

Já Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, disse: "Mike Flanagan e Trevor Macy (produtor) são mestres em criar histórias autenticamente assustadores que deixam as audiências na beira de suas poltronas, mas incapazes de olhar para o outro lado. Nós estamos animados para continuar nossa parceria com eles na série A Maldição... e outros futuros projetos".

A Maldição da Residência Hill foi a terceira parceria entre o diretor e o serviço de streaming após Hush - A Morte Ouve e a adaptação de Stephen King Jogo Perigoso, além de lançar O Sono da Morte, filme do diretor que havia sido arquivado. O diretor atualmente finaliza outra adaptação de King, Doutor Sono, sequência do clássico O Iluminado

A Maldição da Mansão Bly tem previsão para chegar na Netflix em 2020.

Comentários (0)

Faça login para comentar.