Saltar para o conteúdo

Notícias

A Torre Negra será adaptado em série


Tido por muitos como a magnum opus do escritor Stephen King, o romance A Torre Negra está em fase de desenvolvimento para ser adaptado em uma série da Amazon. Jennifer Salke, a diretora do estúdio, revelou estar analisando alguns roteiros para seguir com o projeto.

A Sony recentemente adaptou parte da história com o filme A Torre Negra (2017), estrelado por Idris Elba (A Grande Jogada) e Matthew McConaughey (Ouro e Cobiça), mas o filme foi amplamente repudiado pela crítica e não teve o desempenho esperado nas bilheterias, o que acabou gerando dúvidas sobre possíveis continuações. A própria Sony tinha o planejamento de criar uma série paralela aos filmes, de forma que um pudesse complementar o outro, mas agora é a Amazon que obtém os direitos. 

A Torre Negra se passa em um universo fictício e narra, através de 7 livros e dois spin-offs escritos ao longo de mais de trinta anos, a obstinada saga de um personagem em busca do lugar-título. Uma mistura de fantasia, faroeste, terror, além de assimilar diversas referências da cultura pop literária mundial, o romance é um dos mais complexos e extensos de todos os tempos, o que torna sua adaptação um verdadeiro desafio. 

A Amazon não revelou detalhes sobre como será esse processo de adaptação ou determinou uma previsão de estreia, mas os livros estão disponíveis no mercado brasileiro pela editora Suma de Letras. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.