Saltar para o conteúdo

Notícias

Amazon divulga primeira foto de novo filme de Mike Leigh


Com estreia marcada para 2018, Peterloo é o novo filme do premiado diretor de cinema e teatro inglês Mike Leigh (Nu, Segredos e Mentiras O Segredo de Vera Drake).

Como no filme de Vera Drake, o diretor novamente aposta em um filme de época que aborda uma tragédia histórica - no caso, o Massacre de Peterloo, quando em 16 de agosto de 1819 a cavalaria britânica investiu contra mais de 60 mil civis que manifestavam-se exigindo a reforma da representação parlamentar. 

Rory Kinnear (O Jogo da Imitação, 007 - Operação Skyfall) interpreta o protagonista Henry Hunt, famoso orador e político pioneiro em liderar movimentos trabalhistas radicais, tornando-se inimigo de autoridades e herói popular. 

Sobre seu filme, o diretor declarou ainda nos estágios iniciais da produção que "nunca houve um filme sobre o Massacre de Peterloo. A significância histórica desse evento é ainda mais relevante nos nossos próprios tempos turbulentos".

Primeiro trabalho de Leigh desde Sr. Turner (2014), a parceria com a Amazon provavelmente garante nova premiére no Festival de Cannes. O estúdio da maior varejista do mundo está em crescimento exponencial no festival francês, estreando por lá filmes de destaque como Café Society (2016), de Woody Allen. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.