Saltar para o conteúdo

Notícias

Após acusações de assédio, John Lasseter se afasta da Pixar


Um dos produtores mais bem-sucedidos da sua geração, vencedor de um Oscar honorário pela primeira animação computadorizada Toy Story (1995) e diretor de sucessos como Vida de Inseto e Carros, John Lasseter informou que estará se afastando da Pixar.

A controvérsia começou quando o The Hollywood Reporter noticiou que John Laseter teria tentado agarrar à força para beijar a atriz Rashida Jones (Parks and Recreation), o que teria forçado sua saída da produção de Toy Story 4, onde trabalhava como roteirista. 

Perguntada, Rashida negou, dizendo ter saído por diferenças criativas e ideológicas, alegando que mulheres e negros não têm voz no estúdio de animação. 

O ator e roteirista Will McCormack (Celeste e Jesse Para Sempre) anunciou sua saída da produção em apoio à colega.

Mesmo com o assédio específico negado, fontes internas da Pixar dizem que Lasseter é conhecido por exagerar na bebida, fazer comentários invasivos e tentar agarrar colegas. 

O produtor, roteirista e diretor afirmou que estará tirando um semestre sabático, alegando que "nunca é fácil enfrentar seus erros, mas é a única maneira de aprender com eles", disse em comunicado oficial aos funcionários da Pixar, e que espera que "possa retonar com a visão e a perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem".

Comentários (0)

Faça login para comentar.