Saltar para o conteúdo

Notícias

Após Robert Downey Jr., Chris Evans fala sobre saída do MCU


Robert Downey Jr., que interpreta o genial e cafajeste Tony Stark desde Homem de Ferro (2009) e Chris Evans, que faz o heróico Steve Rogers desde Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), são talvez os símbolos máximos da Era de Ouro do Universo Cinematográfico Marvel, franquia bilionária de filmes de universo compartilhado. Mas após os eventos dramáticos de Vingadores: Guerra Infinita, essa era pode estar para encontrar seu fim. 

Robert Downey Jr. teria pedido em 2016 um cachê de 60 milhões e parte da arrecadação nas bilheterias para fazer Homem de Ferro 4, o que teria tornado o ator extremamente dispendioso para a Marvel. O diretor de Guerra Infinita Joe Russo disse que Downey Jr. é "insubstituível" e que seria preciso "esperar uma geração passar para apresentar outro ator". Ao anunciar a saída em entrevista em julho de 2017, o ator disse: "Não quero estragar os últimos seis ou sete bons filmes com uma participação ruim só porque eu quis mais uma vez. Quero pendurar minhas chuteiras antes que seja embaraçoso".

Por sua vez, Chris Evans declarou hoje, 22 de março de 2018, que pretende se despedir do Capitão América no vindouro Vingadores 4, planejado para 3 de março de 2019. Ao ser perguntado, Evans falou pouco mas com bom-humor algo muito parecido com seu parceiro de filmes: que "prefere sair do trem antes que me empurrem". Boatos já apontam que o parceiro Bucky Barnes, interpretado por Sebastian Stan, venha a ser o sucessor do Steve Rogers como o herói.

Por mais triste que pareça, pode ser benéfico para suas carreiras - enquanto Chris Evans mesmo tendo atuado em outros filmes teve como único destaque fora do MCU o filme O Expresso do Amanhã (2013). O caso de Robert Downey Jr. é ainda mais emblemático, pois o intérprete do Homem de Ferro não protagoniza outros papéis que não Tony Stark desde Vingadores: Era de Ultron (2015)

E você, o que acha? Será que o Soldado Invernal é digno de vestir o manto do Cap? 

Comentários (0)

Faça login para comentar.