Saltar para o conteúdo

Notícias

Black Mirror vai lançar episódio interativo no fim de 2018


A surpreendente série antológica Black Mirror, que enfoca sobre os perigos e transformações das relações sociais e sua relação com a tecnologia, preparou uma nova surpresa que depende justamente de inovações tecnológicas modernas.

Bandersnatch será um episódio interativo, o segundo da plataforma de streaming Netflix após Minecraft: Story Mode. No episódio, o espectador estará responsável por escolher o destino de seus personagens, que será a história de um jovem programador que tenta adaptar um romance de fantasia para um jogo de videogame mas fica perturbado quando realidade e virtualidade começam a se misturar.

O nome é de uma criatura fictícia criada por Lewis Carroll no poema nonsense
Jabberwocky, parte integrante do livro Alice Através do Espelho, lançado em 1871. Trata-se de uma criatura extremamente rápida e feroz. No filme de Tim Burton Alice no País das Maravilhas (2010), ele é retratado como uma criatura corpulenta de pêlo branco e pintas, mas foi uma liberdade poética dos criadores, já que Caroll nunca descreveu a criatura a fundo. Com o uso popularizado, o dicionário Merriam-Webster listou "bandersnatch" como um substantivo para descrever um indivíduo extremamente grotesco ou bizarro.

Não é a primeira vez que o conceito de história interativa é aplicado em um produto de entretenimento - o jogo Clue (ou Detetive) teve uma adaptação teatral onde cada noite a plateia votava em quem seria o assassino, há os livros-jogos como os da Steve Jackson Games e jogos eletrônicos do gênero, como Full Throttle. No Brasil, uma iniciativa curiosa foi o programa de televisão Você Decide, que durou nove temporadas entre 1992 e 2000. 

Estrelado por Will Poulter (O Regresso) e produzido entre a quarta e quinta temporadas, o episódio especial será lançado na plataforma em 28 de dezembro de 2018.

Comentários (0)

Faça login para comentar.