Saltar para o conteúdo

Notícias

Carey Mulligan vai viver ativista feminista em drama de época


Juliane Moore (Para Sempre Alice) assinou contrato para viver a jornalista Gloria Steinem na adaptação de sua autobiografia My Life on The Road. E não está sozinha. A comunicadora célebre por seu engajamento no feminismo também será vivida por Carey Mulligan (Educação, Longe Deste Insesato Mundo) no filme An Uncivil War

O filme será dirigido pela cineasta Dee Rees (Pariah, Bessie), e vai relatar o momento em que quando Gloria Steinem, a advogada Floryce Kennedy e outras mulheres-chave do feminismo liberal se organizaram pela Emenda dos Direitos Iguais contra o ativista conservador Phyllis Schlaffy. O roteirista David Kukoff (O Negócio é Fofoca) escreveu o primeiro tratamento.

Gloria Steinem se tornou famosa por se infiltrar nos bares da revista Playboy e descobrir a dura vida das coelhinhas, que tinham de encarar várias violações de direitos trabalhistas. Entre as situações degradantes incluíam ficar várias horas em pé tendo que vestir uniformes desconfortáveis e exame ginecológico admissional. 

Rees procura o resto do elenco para começar a filmar em 2018. Seu próximo filme, o drama de época sobre racismo no pós-Guerra Mudbound está marcado para estrear na Netflix dia 17 de novembro.

Comentários (0)

Faça login para comentar.