Saltar para o conteúdo

Notícias

Cem Anos de Solidão vai virar minissérie pela Netflix


O The New York Times divulgou que a obra vencedora do Nobel de Literatura Cem Anos de Solidão, escrita por Gabriel García Márquez em 1967 e considerada como a obra fundadora do realismo fantástico, irá virar uma minissérie pelo serviço de streaming Netflix.

A história do livro se passa na fictícia aldeia de Macondo e detalha a vida das seis gerações das famílias Buendía-Iguarán. No livro, é percebido através dos olhos da centenária matriarca Úrsula a história de ascensão e decadência da família por seis gerações, através dos impulsivos descendentes sempre batizados de "José Arcadío" a eterna perseguição de seus irmãos Aurelianos por decifrar os pergaminhos proféticos de Melquíades, o Cigano.

A família não havia autorizado anteriormente por conta de ter recebido propostas para transformar o livro em filme - o que poderia particularmente sacrificar a qualidade da obra, já que a extensa história dificilmente caberia em sua integridade no formato de longa-metragem. 

Parte do motivo que fez os irmãos Gonzalo e Rodrigo García mudarem de ideia foi o sucesso de duas obras em espanhol pelo serviço, Narcos e Roma. A Netflix confirmou que a produção será rodada na Colômbia e contará com elenco inteiramente latino. Nomes de equipe ainda aguardam divulgação, bem como uma previsão de estreia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.