Saltar para o conteúdo

Notícias

Chris Columbus e produtora assinam parceria com Netflix


O diretor Chris Columbus, responsáveis por inúmeros clássicos infanto-juvenis das últimas décadas - Harry Potter e a Pedra Filosofal, Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, Um Herói de Brinquedo - junto com sua produtora 1492 Pictures, assinou uma parceria de vários anos da Netflix que consiste na produção de vários filmes de Columbus e diretores da casa.

O primeiro fruto da parceria foi Crônicas de Natal, dirigido por Clay Katis (Angry Birds: O Filme) e que traz o astro de ação Kurt Russell (Fuga de Nova York) como o Papai Noel. 

O chefe do departamento de filmes da Netflix afirmou em declaração oficial: "Chris se estabeleceu como um diretor versátil com um trabalho que atravessa gerações, gêneros e audiências. Após o grande sucesso de Crônicas de Natal, estou muito animado que podemos continuar o relacionamento altamente produtivo que desfrutamos com eles e seus parceiros. Estou ansioso nos limites criativos que Chris e o time da 1492 vão testar aqui na Netflix".

Columbus, por sua vez, afirmou: "Fazer parceria com a Netflix é uma animadora e excitante oportunidade para a 1492 Pictures. Ser capaz de criar conteúdo original em uma escala de produção grande é uma raridade em Hollywood esses dias. Mas não na Netflix. Eles encorajam ideias originais e realizações visionárias. E no topo do bolo? Os executivos da Netflix são grandes pessoas que apoiam alguns dos maiores diretores do mundo, como Martin Scorsese e Alfonso Cuarón".

Além de Chris Columbus, outros criadores de respeito como Ryan Murphy (American Horror Story) e Shonda Rhimes (Grey's Anatomy) assinaram contratos de exclusividade com o serviço de streaming. O diretor Matt Reeves (Cloverfield - Monstro, Planeta dos Macacos - A Origem) também estuda assinar contrato com a Netflix.

Comentários (0)

Faça login para comentar.