Saltar para o conteúdo

Notícias

Cineplayers Cast 24 - Quentin Tarantino



Foram poucos filmes, mas Tarantino já é amado por um legião de cinéfilos ao redor do planeta.

Rodrigo Cunha, Bernardo Brum, Heitor Romero e Victor Ramos estão juntos mais uma vez para debater os 55 anos de vida do artista, que teve uma carreira meteórica desde o seu primeiro filme, Cães de Aluguel, até o seu último, Os Oito Odiados. 

Qual o motivo de tanta idolatria? Sua cinefilia realmente é importante para seu estilo como cineasta? Qual o seu melhor filme? Ele já errou alguma vez? Por que tantos gêneros diferentes? Ele foi omisso no caso Weinstein?

Vamos juntos em mais um especialíssimo Cineplayers Cast!


SPOILERS A RODO DE SUA FILMOGRAFIA TODA!!


Duração: 115 minutos

Edição: Edu Aurrai

Filmes citados:

Filmografia completa do Tarantino

+

Um Drink no Inferno
Lady Snowblood
Assassinos por Natureza
Amor à Queima-Roupa
Foxy Brown
Coffy
A Morte Anda a Cavalo
Joe, o Pistoleiro Implacável
Prelúdio Para Matar
Cães Raivosos
Akira
Operação Valquíria
The Street Fighter
A Câmara 36 de Shaolin
Cinco Dedos de Violência
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
Os Nibelungos - A Morte de Siegfried
O Anjo Azul
Keoma


Comentários (7)

Taumaturgo | segunda-feira, 26 de Março de 2018 - 20:32

Parabéns!! por mais um Podcast, Sensacional pessoal do Cineplayers! e parabéns!!! a esse Gênio! que gera tanta controversa Quentin Tarantino.

1-The Hateful Eight
2-Kill Bill vol 1

Ansioso pelo novo filme, Era uma vez em Hollywood.

Caio Lucas | sábado, 31 de Março de 2018 - 07:30

Depois de mais de 10 anos, revi Pulp Fiction há pouco no FX e vim aqui escutar. Vibrei como na primeira vez, para minha surpresa. Já na cena do bar/dança pensei: Esse filme não pode ter saído tão caro assim. Por curiosidade peguei aqui no IMDB: "The movie cost eight million dollars to make, with five million dollars going to pay the actors' and actresses' salaries".

Josiel Oliveira | quarta-feira, 02 de Maio de 2018 - 14:55

Como assim gênio não?? Gênio pra caralho!! kkkk
Deve ser foda fazer um podcast assim sobre o Tarantino, é muita coisa, e realmente muitos filmes merecem um podcast especial.
Os meus preferidos são Bastardos Inglórios (primeiro dele que vi no cinema, com aquela expectativa, e na época meu diretor favorito era o Sergio Leone então.. rsrs e o filme é foda demais msm) e Pulp Fiction
Eu queria lembrar aqui das influências de Kill Bill, além de Lady Snowblood e Sexo e Fúria, tem outro da década de 70 que dá o nome da espada Hanzo. Hanzo the Razor (1972), também escrito por Kazuo Koike de Lady Snowblood e Lobo Solitário, é uma adaptação de Dirty Harry pro Japão Feudal, muito bem dirigida pelo Kenji Misumi, onde o personagem, além de ser badass e de tratar os bandidos com métodos fora da lei, o cara tem a maior TROLHA do Japão kkkkkk, ele até treina sua piroca.. meu, esse filme é uma pérola e tem legenda em português aí pela web, não tem nem três notas aqui no cineplayers.

Faça login para comentar.