Saltar para o conteúdo

Notícias

Dakota Johnson precisou de terapia após filmagens do remake de Suspiria


A refilmagem de Suspiria propõe ser mais do que um simples remake de um filme de horror clássico. É o que afirma seu diretor, o italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), que neste retorno ao clássico de 1977 pretende prestar um verdadeiro tributo ao filme de Dario Argento, consolidado como uma das principais obras do ciclo de cinema fantástico italiano do período. 

Para obter o resultado almejado, porém, o custo para a equipe parece ter sido grande. A atriz Dakota Johnson, que substitui Jessica Harper no protagonismo da obra, revelou à revista Elle que passou por momentos difíceis durante as filmagens. 

“[Filmar Suspiria] me ferrou tanto que eu tive que fazer terapia. Nós estávamos abandonados em um hotel no topo de uma montanha. Havia 30 antenas de celular sobre o teto, então tinha eletricidade pulsando por todo o prédio, todos dando choque uns nos outros. Era frio pra caramba, e muito seco”, afirmou a atriz. 

Guadagnino, por sua vez, revela que todo filme produzido por ele até hoje foi um passo adentro em seus sonhos de adolescência. “[...]e Suspiria é o mais memorável sonho megalomaníaco adolescente que eu poderia ter. Estou preparando-o como uma homenagem à incrível e poderosa emoção que senti quando vi o filme”, disse o diretor à Guardian em entrevista recente. 

A expectativa geral era de que o projeto fosse incluído programação do Festival de Cannes deste ano, que acontece no próximo mês na França, o que não se confirmou. A Amazon, produtora do longa, ainda não revelou detalhes sobre a data de estreia. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.