Saltar para o conteúdo

Notícias

Diretora de Quero Ser Grande, Penny Marshall falece aos 75 anos


Faleceu no dia 18 de dezembro de 2018 a atriz e diretora Penny Marshall, uma das primeiras cineastas mulheres a conseguir se destacar na indústria Hollywoodiana com títulos de sucesso. A causa de óbito foram complicações de diabetes.

Penny Marshall nasceu no Bronx em 15 de outubro de 1943 e foi casada entre 1971 e 1981 com o ator e diretor Rob Reiner (A Princesa Prometida). Seu primeiro destaque foi atuando como Laverne DeFazio na sitcom Laverne & Shirley, transmitida pela ABC entre 1976 e 1983. Encorajada a dirigir pelo irmão, tornou-se a primeira mulher a dirigir filmes que lucraram mais de 100 milhões de dólares na bilheteria: Quero Ser Grande e Uma Equipe Muito Especial

Penny Marshall também foi indicada ao Oscar de Direção por Tempo de Despertar. Seu último filme foi Os Garotos da Minha Vida, em 2011, tendo também dirigido episódios de United States of Tara. Também havia feito várias pontas nos últimos anos. 

No seu Twitter, o diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante) escreveu: "Ela era tão engraçada e esperta. Ela fez a transição de estrela de comédia para diretora classe A com facilidade e impactou as duas mídias. Tudo isso e sempre relaxada, engraçada e totalmente despretensiosa. Tive sorte de conhecê-la e trabalhar com ela".

Comentários (0)

Faça login para comentar.