Saltar para o conteúdo

Notícias

Encerradas as filmagens de Doutor Sono


Segundo o diretor Mike Flanagan (Hush - A Morte Ouve) em anúncio nas suas redes sociais, as filmagens de Doutor Sono se encerraram. Trata-se da continuação de O Iluminado (1980), clássico do terror dirigido por Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) e inspirado no romance homônimo de Stephen King. Flanagan descreveu a experiência dos últimos cinco meses como única, assim como se revelou fã dos livros de King.

O livro Doutor Sono foi publicado em 2013 e narrou os acontecimentos na vida de Dan Torrance, o garotinho que no primeiro livro sofreu com as assombrações do infame Hotel Overlook e presenciou seu próprio pai surtar, tendo de fugir com sua mãe para salvar sua vida. Agora adulto, ele ainda carrega as marcas desses eventos traumáticos. 

O personagem antes interpretado por Danny Lloyd agora será vivido por Ewan McGregor (Pastoral Americana) na vida adulta. Wendy Torrance, a mãe de Danny, que no filme de Kubrick foi interpretada por Shelley Duvall (Três Mulheres), agora será vivida pela desconhecida Alex Essoe (Starry Eyes). 

Vale lembrar que Flanagan já adaptou outra obra de King na produção da Netflix Jogo Perigoso (2017), que recebeu uma recepção mista por parte do público e da crítica. Atualmente o diretor se encontra em outro sucesso da plataforma de streaming: a série A Maldição da Residência Hill (2018), inspirado em outro clássico da literatura de horror. 

Doutor Sono tem previsão de estreia para janeiro de 2020. 

Comentários (1)

Walter Prado | terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 - 17:25

"Flanagan descreveu a experiência dos últimos cinco meses como única, assim como se revelou fã dos livros de King."

Acha que isto vai fazer a gente acreditar que o filme será bom. Guadagnino também choveu amores por Suspiria...

Faça login para comentar.