Saltar para o conteúdo

Notícias

Exibição de The Irishman nos cinemas ainda é dúvida


Ainda filmando seu novo filme, The Irishman, o diretor Martin Scorsese encontra relativa resistência com a parceira Netflix no que diz respeito à futura distribuição do longa. Julie Fontaine, representante da plataforma de streaming, foi evasiva ao declarar que ainda é cedo para dizer se o filme será ou não projetado nos cinemas. 

Defensor convicto da possibilidade de exibição em cinemas, Scorsese e sua equipe estão em negociação para que o longa ganhe ao menos uma curta temporada de duas semanas em tela grande, o que permitiria também que o filme se qualificasse com candidato ao Oscar. A estratégia não é nova e já foi executada anteriormente em filmes como Okja (2017). 

O orçamento milionário cada vez maior afugentou a gigante Paramount no passado, em especial devido aos efeitos especiais que serão usado para deixar o personagem de Robert De Niro 30 anos mais jovem. Avaliado atualmente em certa de 125 milhões de dólares, The Irishman ficará entre os filmes mais caros de Scorsese, atrás somente de A Invenção de Hugo Cabret (2011). Com um investimento tão alto, é muito provável que a Netflix dê um jeito de distribuir o filme também nos cinemas, a fim de obter um retorno que esteja à altura.

The Irishman tem previsão de estreia para 2019 e contará com um elenco estrelar, encabeçado por De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.