Saltar para o conteúdo

Notícias

Ezra Miller fala sobre homossexualidade de Dumbledore em Animais Fantásticos


Já nos idos de 2007, J.K. Rowling faria a revelação mais bombástica de Harry Potter: Alvo Dumbledore é gay. Quando a Warner Bros. anunciou a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, todos esperaram que esse aspecto da vida do ilustre feiticeiro fosse explorado na nova franquia, com Jude Law interpretando sua versão jovem. David Yates foi muito criticado ao dizer que a homossexualidade de Dumbledore não seria retratada, mas Ezra Miller garante que isso é bem explícito em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


"É engraçado para mim que toda forma de representação tenha que parecer da mesma forma", disse Miller, em entrevista ao Total Film, em tom crítico ao que as pessoas esperam da representação de uma pessoa gay. "Para mim, pessoalmente, a homossexualidade de Dumbledore é extremamente explícita. Assim, em todo lugar. Ele vê Grindelwald — seu jovem amante, o amor de sua vida — no Espelho de Ojesed. O que o Espelho de Ojesed mostra? Nada mais que o desejo mais desesperado de seu coração. Se isso não é explicitamente gay, não sei o que é", disse o intérprete de Credence Barebone.


Ezra Miller aproveitou a oportunidade para exaltar a coragem de J.K. Rowling. "As pessoas têm que parar para pensar e reconhecer a dádiva que Jo Rowling nos deu. [Ela escreveu] um dos melhores personagens da história da literatura, um dos personagens mais amados em todo o espectro da sociedade civil... E então, quando terminou de escrever essa série, ela fez 'Ah, sim, e ele é gay. O quê?! Briga comigo'. Ela sempre será uma deusa por isso", reconheceu o ator.  

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a grande estreia do feriado de 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Comentários (0)

Faça login para comentar.