Saltar para o conteúdo

Notícias

Framboesa de Ouro: É tempo dos piores... também!


O anúncio dos vencedores do Framboesa de Ouro foi feito hoje, tradicionalmente um dia antes do Oscar. Pra quem não os conhece, os Golden Raspberries (ou Razzie Awards) são uma 'brincadeira' da imprensa americana para escolher os piores do ano no cinema, os filmes mais insuportáveis de cada temporada. Mas a cada dia que passa, eles mostram que suas armas também estão voltadas para a política, e voltam a se manifestar sempre que podem, como esse ano. 

O grande vencedor foi o metralhado Holmes e Watson, comédia estrelada por Will Ferrell e John C. Reilly brincando com os personagens de Arthur Conan Doyle. O filme não foi perdoado pela crítica, e teve uma bilheteria razoável, para a forma como foi recebido. A produção se sagrou campeã disputando com o igualmente odiado Gotti, cinebiografia do célebre mafioso aqui interpretado por John Travolta que até passou por Cannes ano passado. Ambos não foram lançados nos cinemas brasileiros e devem ser engavetados por aqui, dando as caras provavelmente só em streaming e/ou canais a cabo.

Will Ferrell deu a sorte de encarar o presidente americano Donald Trump, uma pessoa que merece real todos os prêmios de pior ator possíveis. Assim ele conseguiu se livrar do prêmio infame prêmio, sorte não dada pelo seu parceiro de cena John C. Reilly, que teve um ano atípico. Reilly levou o Framboesa de pior coadjuvante por Holmes e Watson, foi indicado ao Globo de Ouro por Stan e Ollie (a biografia dos gênios conhecidos aqui como O Gordo e o Magro) e saiu do Festival de Veneza celebrado por sua participação em The Sisters Brothers (o faroeste revisionista dirigido por  Jacques Audiard). Ou seja, esteve em dois polos opostos em 2018.

Assim como Melissa McCarthy. Indicada ao Oscar e a praticamente todos os prêmios relevantes pela belíssima performance em Poderia Me Perdoar?, não foi esquecido que esteve também em Crimes em Happytime e Alma da Festa, filmes que a crítica americana não perdoou. Seria divertido ver Melissa ganhar amanhã e repetir o feito de Sandra Bullock há quase 10 anos atrás, quando ganhou o Framboesa um dia e o Oscar no seguinte. Pena que suas chances amanhã sejam tão pequenas.

Abaixo os vencedores... Esses nada felizes vencedores:

PIOR FILME: Holmes e Watson

PIOR DIREÇÃO: Etan Cohen, Holmes e Watson

PIOR REMAKE, CONTINUAÇÃO OU ADAPTAÇÃO: Holmes e Watson

PIOR ROTEIRO: 50 Tons de Liberdade

PIOR ATOR: Donald Trump, Fahrenheit 11/9 e Death of a Nation

PIOR ATRIZ: Melissa McCarthy, Crimes em Happytime e Alma da Festa

PIOR ATOR COADJUVANTE: John C. Reilly, Holmes e Watson

PIOR ATRIZ COADJUVANTE: Kellyanne Conway, Fahrenheit 11/9

PIOR COMBO EM CENA: Donald Trump e sua trupe, Fahrenheit 11/9 e Death of a Nation 

Comentários (1)

Walter Prado | domingo, 24 de Fevereiro de 2019 - 18:44

"Seria divertido ver Melissa ganhar amanhã e repetir o feito de Sandra Bullock há quase 10 anos atrás, quando ganhou o Framboesa um dia e o Oscar no seguinte. Pena que suas chances amanhã sejam tão pequenas."

Deus nos livre. Divertido pra quem? Só pra ela...

Faça login para comentar.