Saltar para o conteúdo

Notícias

FX adaptará graphic novel Y: O Último Homem


O canal FX ordenou a produção do piloto de Y: O Último Homem, adaptação da aclamada graphic novel do roteirista Brian K. Vaughan. Os showrunners serão Michael Green (Deuses Americanos) e Aida Mashaka Croal (Luke Cage). Responsável por levar Stephen King por três temporadas para a TV em Sob a Redoma, Vaughan também servirá como produtor executivo. 

Na história, todos os mamíferos do sexo masculino morrem exceto por Yorick Brown e seu macaco de estimação Ampersand. Em um mundo dominado por mulheres, Brown terá de contar com a ajuda de algumas aliadas para descobrir o que vitimou todos os homens e salvar a raça humana da extinção.

A série tem um histórico de desenvolvimento antigo, com os direitos tendo sido primeiros comprados pela New Line, que pretendia fazer um filme há mais de dez anos. Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) também tentou levar para as telonas em 2013, mas também não conseguiu. Quando os direitos de adaptação da New Line venceram, a FX passou a trabalhar no desenvolvimento da adaptação, que já dura dois anos. Ainda não há previsão de estreia nem nomes confirmados.

Comentários (0)

Faça login para comentar.