Saltar para o conteúdo

Notícias

Hans Zimmer fará a trilha sonora de Duna


Foi descoberto através do press release de Duna que o célebre compositor Hans Zimmer será o compositor da trilha sonora do projeto, que já começou a ser produzido e está sendo filmado em Budapeste, na Hungria. 

O filme é descrito pelo release da seguinte maneira: "Uma jornada do herói mítica e emocionalmente carregada, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e cheio de capacidades que nasceu para um destino além do que consegue compreender, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seus povo. Enquanto forças malévolas explodem em conflito disputando o suprimento exclusivo do planeta - uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade - apenas aqueles que conseguem superar seu medo irão sobreviver".

Vencedor do Oscar de Trilha Sonora por O Rei Leão e do Globo de Ouro por Gladiador, Hans Zimmer é o segundo compositor mais premiado da história do cinema, atrás apenas de John Williams (Tubarão). Além do elenco de peso, a equipe do filme conta com, além de Zimmer e o diretor Denis Villeneuve (A Chegada), o filme conta com roteiro de Eric Roth (Munique) e Jon Spaihts (Prometheus), figurinos de Jacqueline West (O Regresso) e Greig Fraser (A Hora Mais Escura) como diretor de fotografia. Kevin J. Anderson, que escreveu os livros-prequel de Duna, será o consultor criativo da produção

Denis Villeneuve diz que o filme, programado para 20 de novembro de 2020, será dividido em duas partes, mas a Warner em parceria com a Lionsgate ainda não confirmou nada oficialmente.

Comentários (2)

Walter Prado | quarta-feira, 20 de Março de 2019 - 15:56

Quando Zimmer está motivado e inspirado é um dos melhores, mas nas outras tantas vezes que ela vai no piloto automático... Veremos aqui.

Walter Prado | quarta-feira, 20 de Março de 2019 - 15:56

"Vencedor do Oscar de Trilha Sonora por O Rei Leão e Gladiador"

E ele não ganhou por Gladiador.

Faça login para comentar.