Saltar para o conteúdo

Notícias

James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia 3 por tweets ofensivos


O diretor James Gunn, que alcançou o mainstream ao dirigir os dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, foi demitido pela Disney da terceira continuação do filme após descobrirem posts antigos em seu perfil no Twitter que faziam piadas sobre temas como pedofilia e estupro.

O chefe da Disney Alan Horn disse que "as atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nos cortamos nossas relações de negócio com ele.

O diretor se defendeu declarando que "muitas pessoas que seguem minha carreira sabem que quando eu comecei eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabu. E como eu discuti muitas vezes, eu evoluí como pessoa, assim como meu trabalho e meu senso de humor". 

Ele havia acabado de terminar o roteiro para os Guardiões da Galáxia, que tinha filmagens programadas para o Outono americano e o lançamento prevista para 2020. Ele também estava envolvido no planejamento do "departamento cósmico" dos próximos filmes do MCU.

No Brasil, recentemente, vários influenciadores digitais como Cauê Moura e Júlio Cocielo também perderam investidores por conta de antigas postagens de humor negro que ofenderam a muitos.

Comentários (1)

Walter Prado | sábado, 21 de Julho de 2018 - 11:49

"inconsistentes com os valores de nosso estúdio"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Faça login para comentar.