Saltar para o conteúdo

Notícias

James Ivory planeja tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria


Uma das notícias mais surpreendentes e tristes nos últimos meses foi o anúncio de aposentadoria do ator Daniel Day-Lewis (Sangue Negro), que agora planeja se dedicar a uma carreira na moda, após décadas no cinema e três Oscar de melhor ator na conta. Após seu último trabalho, Trama Fantasma, que lhe rendeu uma nova indicação ao careca dourado, o ator confirmou seu afastamento dos filmes. Nesse meio tempo, o veterano cineasta James Ivory (Vestígios do Dia) venceu seu primeiro Oscar, aos 89 anos, pelo roteiro adaptado de Me Chame Pelo Seu Nome, e indicou em recente entrevista a vontade de voltar a trabalhar com Day-Lewis em seu próximo projeto. 

Agora com 90 anos, Ivory conta que pretende adaptar o romance Coral Glynn, de Peter Cameron, que se passa na Inglaterra dos anos 1950. O diretor afirmou que há o papel de um detetive que se encaixa no perfil de Day-Lewis, assim como imagina Helena Bonham Carter (Oito Mulheres e um Segredo), Julian Sands (A Casa Torta) e Rupert Graves (Sacrifício) no elenco. Vale lembrar que Ivory já trabalhou com todos esses nomes no filme Uma Janela Para o Amor (1985), vencedor dos Oscar de melhor roteiro adaptado (para Ruth Prawer Jhabvala), melhor direção de arte e melhor figurino, além de mais cinco indicações. 

Mesmo diante da aposentadoria anunciada e confirmada de Day-Lewis, Ivory se mostra otimista e diz que o ator já havia passado por um longo hiato quando aceitou fazer Lincoln (2012), e que talvez ele pudesse novamente abrir uma exceção e voltar para atuar nesse seu novo projeto. Se esse novo filme sairá ou não, pelo menos temos a certeza de que Ivory se mantém ocupado em outro trabalho, ao lado de Alexander Payne (Pequena Grande Vida), na adaptação do último conto da escritora Ruth Prawer Jhabvala, falecida em 2013 e uma das maiores parceiras de trabalho do diretor, que roteirizou 16 de seus filmes. Resta torcer para que o prestígio de Ivory seja o suficiente para convencer Daniel Day-Lewis a desistir de sua aposentadoria e voltar para o posto que muitos hoje apontam como o de melhor ator em atividade. 

Comentários (1)

Walter Prado | sábado, 23 de Junho de 2018 - 18:58

Sério que tem gente que acredita mesmo nesta aposentadoria?

Faça login para comentar.