Saltar para o conteúdo

Notícias

Javier Bardem será Hernán Cortés em minissérie de Spielberg


O ator Javier Bardem (Onde Os Fracos Não Tem Vez) irá estrelar a minissérie do diretor Steven Spielberg (Lincoln) em parceria com o roteirista Steve Zaillian (A Lista de Schindler) para o serviço de streaming Amazon Prime, interpretando a lendária figura espanhola Hernán Cortés.

A série adaptada o roteiro do lendário roteirista Dalton Trumbo (A Princesa e o Plebeu) chamado Montezuma, que nunca chegou a ser feito, sobre o encontro do conquistador Hernán Cortés com o império Azteca. A minissérie foi desenvolvida por Zaillian com Spielberg e Bardem entrando como produtores executivos, com a o serviço de streaming dando o sinal verde para quatro episódios.

O personagem retratado foi um dos maiores conquistadores da sua época, desafiando as autoridades espanholas para desbravar o mundo, derrubando no processo o milenar império Asteca e conquistando o território para a Espanha do que viria a ser o México. 

"É um privilégio contar essa história - que é uma história cheia de drama e conflito dentro desse grande e histórico espetáculo onde duas civilizações distantes se chocaram no pico de seus reinos.", disse Bardem. "O melhor e o pior da natureza humana vieram à vida em toda sua luz e escuridão. Como ator, não há desafio melhor do que servir a um projeto tão único pelo qual eu fui apaixonado por anos, e estou animado de trabalhar nesse sonho de Steven Spielberg, Steven Zaillian e a Amazon". 

O projeto ainda não tem título definido.

Comentários (0)

Faça login para comentar.