Saltar para o conteúdo

Notícias

Jean-Pierre Jeunet acusa Guillermo Del Toro de plágio


Diretor conhecido no início da década de 2000 por realizar projetos de destaque como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), o francês Jean-Pierre Jeunet acusou o cineasta mexicano Guillermo Del Toro de ter copiado em seu recente sucesso A Forma da Água (2017) uma cena de seu filme Delicatessen (1991). 

A cena em questão mostra Elisa (Sally Hawkins) e Giles (Richard Jenkins) sapateando sentados enquanto assistem um clássico hollywoodiano, que seria similar a um momento do filme francês. Em entrevista ao Ouest-France, Jeunet afirma ter confrontado Del Toro sobre isso: "Eu disse: 'você tem muita imaginação, muito talento. Por que roubar as ideias de outros? Del Toro disse: 'nós devemos tudo a Terry Gilliam'. De acordo com Del Toro, ele não rouba de outros, é Terry Gilliam que influenciou a todos nós. Quando ele dirige a cena do casal sentado à beira da cama dançando com os pés, com a TV tocando no fundo, é tão copiado e colado de Delicatessen que chegou um momento que eu disse a mim mesmo que ele não tem respeito próprio". 

O diretor disse que "é óbvio que ele tinha Delicatessen em mente" mas que está mais desapontado do que irritado, pois acredita que "Del Toro tem talento o suficiente para não fazer isso".

Confira as duas cenas abaixo.

A Forma da Água


Delicatessen

Comentários (2)

Carlos Eduardo | quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 - 22:30

Plágio aonde? Jeunet quer só atenção.

Kennedy | quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 - 08:51

Bem, acho que muitos tbm concordam que o Del Toro tem talento suficiente pra fazer algo melhor do que fez nesse filme no geral.

Faça login para comentar.