Saltar para o conteúdo

Notícias

John Carpenter comenta impacto da obra de George Romero

O cineasta George Romero, falecido no último domingo, tem recebido homenagens de pupilos e admiradores de sua obra inigualável. Entre eles outro mestre do horror, John Carpenter, que comenta a influencia de A Noite dos Mortos-Vivos e do restante da obra de Romero nos novos cineastas da década de 1970. 

“A primeira vez que assisti Noite dos Mortos-Vivos foi em 1968, quando o filme saiu. O filme deu esperança para aqueles que estavam na faculdade que era possível lançar um filme de baixo orçamento no cinema", disse Carpenter. 

"Considero o início do cinema de horror moderno. O filme tinha influência da Guerra do Vietnã e tinha um herói negro. Era totalmente novo. Hoje não é tão chocante", complementou. 

Sobre conhecer Romero, Carpenter disse: "Ele foi extremamente gentil, nos tornamos amigos, trocamos telefonemas e nos encontramos em diversos eventos". 

O diretor de O Enigma do Outro Mundo falou ainda sobre a profundidade do cinema de Romero. "Cada um de seus filmes dos "mortos" tinha muito mais que horror. Sempre havia algo mais que a superfície. Ele lidava com outros temas. Não posso mensurar o impacto que Despertar dos Mortos teve.  Tínhamos muito em comum. Ele foi uma pessoa fora de seu tempo. Muito divertido. Nós conseguimos juntos", complementou.


Comentários (1)

Silvia Lima | quarta-feira, 19 de Julho de 2017 - 23:42

Eh.. o seculo XXI estå passando o rôdo no sec XX. O homem se foi mas sua incrivel obra ficará. 😕

Faça login para comentar.