Saltar para o conteúdo

Notícias

John Carpenter vai compor a trilha do novo Halloween


As trilhas-sonoras de John Carpenter são um capítulo à parte na ambientação e na criação de suas narrativas. E, enquanto permanece afastado do ofício de diretor, o mestre por trás de O Enigma de Outro Mundo, Eles Vivem e Christine - O Carro Assassino vem se dedicando quase exclusivamente à música, lançando álbuns, reeditando músicas compostas ao longo da carreira e até mesmo se apresentando em festivais pelo mundo. 

A nova surpresa no trabalho musical de Carpenter foi revelada por um tweet de Jason Blum, produtor do novo capítulo da franquia Halloween, que dará continuidade à história inventada por Carpenter no longínquo ano de 1978: mesmo sem assinar a direção da obra, o cineasta está envolvido na composição da trilha-sonora, a exemplo do que fizera em seu longa original. 

É a primeira oportunidade de ouvir uma nova composição de Carpenter para cinema desde 2001, quando assinou a trilha de Fantasmas de Marte, um dos últimos grandes filmes dirigidos por ele a um estúdio de Hollywood – antes de se afastar por um longo período, voltando a trabalhar em um filme para cinema apenas em 2010, com Aterrorizada, desaparecendo novamente do radar logo em seguida. 

Será que a composição estará à altura da icônica trilha original? Relembre ela aqui: 


Halloween tem previsão de estreia nos Estados Unidos em 19 de outubro deste ano. 

Qual a sua expectativa? Comente! 

Comentários (0)

Faça login para comentar.