Saltar para o conteúdo

Notícias

Josh Gad pode ser Quasímodo em live-action de O Corcunda de Notre-Dame


A Disney anunciou que O Corcunda de Notre-Dame será a próxima animação da Disney que irá ganhar uma adaptação live-action. O filme original de 1996 adaptou em forma de musical o clássico livro escrito por Victor Hugo em 1831 e foi um dos marcos do "renascimento" na Disney nos anos 90. A informação é da Deadline.

O dramaturgo David Henry Hwang, responsável pelo libreto de M. Butterfly, foi contratado para escrever o novo filme, que se chamará apenas Hunchback, ou Corcunda. Os compositores Alan Menken (Aladdin) e Stephen Schwartz (Pocahontas) escreverão as músicas e letras. A dupla trabalhou junta no filme original.

Ainda de acordo com a Deadline, Josh Gad, a voz do Olaf em Frozen - Uma Aventura Congelante e o Lefou do live-action de A Bela e a Fera, será o produto executivo do filme e também é cotado para viver o personagem principal, Quasímodo.

Ainda não há previsão de estreia nem outros nomes confirmados. Em 2019, a Disney irá lançar três live-actions: Dumbo, Aladdin e O Rei Leão. Como a versão com atores A Bela e a Fera foi um sucesso estrondoso, a tendência é que essa nova tendência de adaptar o catálogo de maneira realista não cesse tão cedo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.