Saltar para o conteúdo

Notícias

Joss Whedon vai produzir série de ficção científica pela HBO


Joss Whedon revelou que irá para a HBO, onde irá produzir a série The Nevers, descrito como uma série de ficção científica sobre um grupo de mulheres vitorianas com habilidades especiais.

Whedon fez seu nome nas décadas de 90 e 2000 com séries cheias de personagens femininas protagonistas, como Buffy - A Caça Vampiros, Firefly e Dollhouse.

A Entertainment Weekly revelou que a HBO venceu a Netflix através da ousada proposta de já ordenar o piloto. Nem Game of Thrones teve uma história tão rápida assim na emissora.

Whedon disse em declaração: "Não poderia estar mais animado. The Nevers é talvez a narrativa mais ambiciosa que eu já criei, e eu não posso imaginar uma casa melhor que a HBO. Não apenas eles são mestres da grande extensão cinemática, mas a compreensão instantânea que eles tiveram do meu épico estranho e íntimo foi tão emocionante quanto incisivo.

Após trabalhar em dois filme dos Vingadores e completar o filme da Liga da Justiça, Whedon disse que "faz muito tempo desde que criei um mundo fictício e estou animado com a chance de fazer isso com a HBO. O time oferece não apenas escopo e experiência, não apenas prestígio, mas uma colaboração apaixonada", ele disse. "Eu poderia falar mais, mas - estou impacientemente grato em dizer - tenho trabalho a fazer".

Após largar o projeto da Batgirl por não conseguir desenvolver um roteiro, Whedon promete fazer com The Nevers uma dos pilares da casa, ao lado de Westworld e Game of Thrones, que termina em 2018. A série já começou a ser produzida.

Comentários (0)

Faça login para comentar.