Saltar para o conteúdo

Notícias

Kevin Feige fala sobre Pantera Negra e a importância da representatividade


Pantera Negra é um filme muito esperado da Marvel Studios e Kevin Feige, cabeça da gigante do entretenimento, sabe disso. Em entrevista à Vulture, o produtor falou um pouco sobre a importância da representatividade negra no filme. 

"É fácil tomar por garantido, crescendo nos Estados Unidos como um homem branco, que meus heróis do cinema parecem comigo. Eu nunca achei que eles pareciam exatamente comigo, porque eu não sou um herói grande e atlético, mas eles parecem. É algo que ao longo desses dez anos, tendo uma certa quantia de poder sobre o tipo de filmes que fazemos e o tipo de atores que contratamos, eu quero que todo mundo se sinta assim. Nós não tomamos por garantido que pessoas querem se ver refletidas em nossos heróis e nossos personagens. Foi o caso nos quadrinhos por anos e, finalmente, é o caso nos filmes, e nós só vamos continuar a partir daqui." 

Sobre o orçamento do filme, Feige afirmou: "Eu espero que você perceba quando for assistir o filme, mas os recursos dirigidos a este filme é igual e de fato ultrapassa nossos dois últimos filmes (N.E.: orçamento de 200 milhões de dólares, contra os 180 milhões de Thor: Ragnarok e os 175 milhões de Homem-Aranha: De Volta ao Lar). O motivo para isso é simples: "É uma grande história que merece ser contada de forma grande, por todas as razões políticas e culturais que as pessoas falam, mas também porque é um marco no nosso universo Marvel, e tem sido por décadas e décadas. Nós quisemos fazer com justiça, e nós temos um estúdio com a Disney, e líderes com Alan Horn e Bob Iger, que nos apoiaram cem por cento", explicou Feige. 

Sobre a escalação de atores como Chadwick Boseman (42 - A História de uma Lenda), Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão) e Forrest Whittaker (O Último Rei da Escócia), Feige disse: "Nós estamos agradecidos que eles concordaram em estar nos nossos filmes. Lupita estava falando que estava na Comic-Con pela primeira vez há dois anos atrás, quando reunimos o elenco no palco, e nenhum deles tinha lido o roteiro ainda. A gente nem tinha roteiro ainda! Mas todos eles concordaram em fazer o filme, e nós não tomamos como garantido esse tipo de confiança que as pessoas depositam em nós quando eles embarcam para fazer um filme que nem existe ainda ainda".

Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros amanhã, 15 de fevereiro. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.