Saltar para o conteúdo

Notícias

Kevin Spacey é demitido de House of Cards


O serviço de streaming Netflix oficialmente decidiu por dispensar os serviços de Kevin Spacey, onde o ator atuava como o protagonista Francis Underwood desde 2013 no seriado político House of Cards

A Netflix também irá cancelar Gore, cinebiografia de Gore Vidal com Kevin Spacey que já estava em fase de pós-produção à época que começaram as denúncias, sendo a primeira a do ator Alan Rapp, que o acusou de tentativa de estupro quando o mesmo tinha 14 anos. Mais de dez acusações de comentários inapropriados, toque sem consentimento, assédio e abuso sexual foram feitas nos últimos dias. 

"Não nos envolveremos mais em nenhuma produção de House of Cards que envolva Kevin Spacey", disse um porta-voz. "Continuaremos a trabalhar com a MRC durante o hiato para pensar nosso caminho no que concerne ao programa".

Kevin Spacey, que agora diz estar procurando "autoavaliação e tratamento", caiu em desgraça nas últimas semanas. Vencedor de dois Oscar, de melhor ator coadjuvante por Os Suspeitos (1995) e de melhor ator por Beleza Americana (1999), seu papel em House of Cards rendeu cinco indicações no Emmy e uma vitória no Globo de Ouro. Agora, a homenagem no Emmy e uma participação em um congresso na Holanda também.

O futuro da produção segue incerto, mas caso continue o mais provável é que Francis Underwood morra entre temporadas e o protagonismo seja transferido para sua esposa e atual presidente Claire, vivida por Robin Wright (A Princesa Prometida, Forrest Gump - O Contador de Histórias).

Comentários (0)

Faça login para comentar.