Saltar para o conteúdo

Notícias

Louis C.K. comenta caso de assédio em retorno aos palcos


Há 1 ano, Hollywood foi bombardeada por casos de assédio sexual envolvendo produtores e artistas de sucesso na indústria norte-americana. Um deles foi o comediante Louis C.K., acusado de se masturbar na frente de cinco mulheres. "Essas histórias são verdadeiras", disse Louie, um dos maiores humoristas da atualidade, prestes a enfrentar um período sabático e um verdadeiro tormento em sua vida.

"Fui ao inferno e voltei", disse Louis C.K., pela primeira vez em um show de comédia depois de novembro de 2017, no West Side Comedy Club, na última quarta-feira (10). Em entrevista ao Laugh Spin (via Indiewire), a apresentadora do evento, AMarie Castillo, conta que Louie voltou com um set que nem transparece todas as atribulações que o artista viveu nos últimos meses. Tudo isso apesar de a apresentação começar (como de praxe) com uma frase simples, rápida e contundente: "Esse ano foi bizarro."


"Ele foi muito genuíno, refletindo sobre o quão estranho foi o seu ano. Ele busca um novo material sombrio e sujo. Me parece que ele está admitindo seu erro, tomando conhecimento, reconhecendo a verdade, e tentando assimilar", conta Castillo sobre o mais recente show de comédia de Louis C.K. em Nova York.

Quando diz que foi ao inferno, Louis C.K. revela um encontro com Adolf Hitler. E cita coisas reais, como vaias que recebeu nas ruas, anônimos dizendo que o odeiam e o fato de ter perdido "US$ 35 milhões em uma hora" depois que o caso veio à tona. Outros reveses sofridos pelo comediante foram o cancelamento da estreia de I Love You, Daddy, seu novo filme, e ter sido abandonado por sua agência, sua assessoria e seu empresário.

E se isso é notícia, é porque é um novo comportamento de Louis C.K. Conhecido por sua atividade nas redes sociais e longas respostas por e-mail, o comediante sumiu desde que sua conduta ilegal foi revelada. As apresentações de comédia seguiam, com vaias eventuais, pessoas abandonado o show no meio, longas discussões na mídia sobre dar nova oportunidade a abusadores e um texto em que o artista ignorava os abusos cometidos no passado.


"Ele parecia apavorado antes de subir [no palco]", diz AMarie Castillo sobre o show de comédia que Louis C.K. apresentou dias antes, domingo (7), no Caroline's. Ela mesma conta que nem prestou muita atenção na apresentação pelo fato de ele não tocar no assunto. "Eu ficava tipo 'Qual foi, cara... Sério? Você não vai falar sobre isso?'". O resultado foi uma performance "apenas ok". Quando se abriu, as coisas mudaram.

"Ele parecia muito mais confiante", disse Castillo sobre a apresentação da quarta passada no West Side Comedy Club. Dentre todos os comediantes que subiram ao palco, ele era o que parecia "mais autêntico e realista". A resposta foi um público muito mais engajado. Aparentemente, o retorno de Louis C.K.

Comentários (0)

Faça login para comentar.