Saltar para o conteúdo

Notícias

Marvel vai produzir filme do Mestre do Kung-Fu


Após o sucesso de Pantera Negra, primeiro filme da Marvel com um protagonista negro, a promessa de Vingadores 4 criar toda uma nova geração de heróis, filmes da Capitã Marvel e da Viúva Negra como os primeiros do estúdio a serem protagonizados por mulheres, e o filmes dos Eternos sendo dirigido por Chloe Zhao, como a primeira mulher oriental a comandar um filme do universo, o que faltava para a Marvel? 

Acertou quem disse continuar apostando na diversidade, e Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu, será o próximo personagem a ser levado para as telas. Será não só o primeiro filme do estúdio com um protagonista asiático como também uma forma de alcançar o público chinês, até hoje o maior consumidor internacional dos filmes do estúdio.

O roteiro será escrito pelo roteirista sino-americano David Callaham, escritor dos dois primeiros filmes da franquia Os Mercenários, o Godzilla de 2014 e a sequência Mulher-Maravilha 1984

O artista terá como missão apresentar o personagem criado no início da década de 70 após a Marvel não conseguir os direitos de adaptação para os quadrinhos da clássica série Kung Fu, estrelada por David Carradine e por sua vez adquiriram os direitos do clássico vilão Fu Manchu, criado pelo inglês Sax Rohmer em 1913 como o arquétipo do "gênio exótico do crime". Na história criada por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi ("Ascensão do Espírito", em tradução livre) é criado e treinado pelo diabólico pai nas artes marciais, mas quando aprende sobre a verdadeira natureza do seu genitor, passa a usar suas habilidades para o bem e a ser referenciado muitas vezes como Mestre do Kung-Fu. Anos depois, após juntar-se aos Vingadores, também ganharia a habilidade de criar duplicatas de si mesmo.

Curiosamente, o anúncio se dá pouco após o cancelamento da série da Marvel/Netflix Punho de Ferro, outro herói da editora com temática de artes marciais e também um dos produtos mais criticados das adaptações cinematográficas da Marvel na Era Moderna da indústria. É torcer para O Mestre do Kung-Fu ter uma sorte melhor. Ainda não há previsão de estreia nem outros nomes anunciados na equipe ou elenco.

Comentários (0)

Faça login para comentar.