Saltar para o conteúdo

Notícias

Morre a atriz francesa Stéphane Audran


Conhecida como musa do cineasta Claude Chabrol, a atriz Stéphane Audran faleceu na madrugada de hoje, aos 85 anos. Segundo seu filho, o ator Thomas Chabrol, ela estava doente há algum tempo e passou um tempo hospitalizada antes de voltar para a casa e falecer. 

Audran foi um dos rostos mais marcantes do cinema europeu entre os anos 1960 e 1980, trabalhando com cineastas de peso, como Luís Buñuel, e protagonizando mais de 20 filmes de Claude Chabrol, que também foi seu marido entre 1964 e 1980. Em A Festa de Babette (1987), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, teve um de seus papéis mais marcantes. Foi muito premiada ao longo de sua carreira, vencendo o Urso de Prata em Berlim por As Corças (1968) e o BAFTA de melhor atriz em 1974, por O Discreto Charme da Burguesia (1972). 

Mesmo após a separação de Chabrol, continuou trabalhando nos filmes dele, inclusive em produções americanas, como Domínio Cruel (1984), com Jodie Foster e Sam Neill. Seu último papel foi em A Garota de Mônaco (2008).

Comentários (0)

Faça login para comentar.