Saltar para o conteúdo

Notícias

Netflix entra para a Motion Picture Association of America


Uma revolução na produção cinematográfica: a Netflix acaba de entrar na Motion Picture Association of America (MPAA), associação de negócios criada em 1922 para abrigar as seis maiores empresas de Hollywood, e que até então era formado pela Paramount, Warner Bros., Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal e Walt Disney.

Um dos motivos que pode ter criado espaço para a abertura da Netflix foi a remoção pendente da Fox, que foi comprada e irá fundir-se com os estúdios Walt Disney. Entre as atribuições da MPAA está em garantir a visibilidade da indústria americana, determinar a classificação etária de filmes e proteger os copyrights dos filmes.

O chefe da MPAA Charles Rivkin afirmou que "em nome da MPAA e suas empresas componentes, estou muito feliz em dar boas-vindas à Netflix como companheiro. Todos os nossos membros são comprometidos  em levar a indústria cinematográfica e televisiva adiante, tanto como contamos histórias e como alcançamos as audiências. Adicionar a Netflix nos permite advogar ainda mais efetivamente para a comunidade global de criadores globais, e estou ansioso para ver o que podemos alcanaçr juntos.

Chefe da Netflix, Ted Sarandos disse: "Nos juntar à MPAA exemplifica mais ainda nosso compromisso em garantir a vibração das indústrias criativas e as muitas pessoas talentosas que trabalham nelas em todo o mundo".

A entrada na MPAA ocorre poucos dias após a Netflix receber sua primeira indicação à Melhor Filme por Roma. É a primeira companhia de internet a entrar na associação. 

Vinda do Vale do Silício, a Netflix foi o primeiro serviço de streaming a estourar em todo mundo, abrindo espaço para outros serviços de internet como o Youtube, a Amazon e Apple. Enquanto isso, gigantes antigos da indústria também preparam seus serviços de streaming como a Walt Disney, a Warner e a Universal.

Comentários (0)

Faça login para comentar.