Saltar para o conteúdo

Notícias

Novo filme de Agnès Varda será reflexão sobre sua própria carreira


Após dirigir o expressivo documentário Visages, Villages em parceria com o artista urbano J.R., a cineasta francesa Agnès Varda anunciou que seu próximo filme, o documentário Vamos Falar Sobre Cinema, será feito parceria com o diretor assistente e colaborador de longa data Didier Rouget e prometer ser um dos seus projetos mais pessoais.

A Film Comment reportou que o filme é inspirado pelas masterclasses que deu na última década e mostrará Varda refletindo sobre boa parte sua carreira, desde La Pointe Corute (1954) até As Cento e Uma Noites (1995). O filme deve ser completado no outono americano e trará um sem número de colaboradores prévios e convidados especiais.

A produtora Rosalie Varda, filha de Agnès com Jacques Demy, disse que o filme "é realmente sobre transmissão e educação. Ela vai tirar extratos de seus filmes e falar sobre eles ela mesma, explicando como ela chega a cada cena, e como, em cada filme, ela tenta achar um novo jeito de narrar entre ficção e documentário". 

Depois de Vamos Falar Sobre Cinema, Varda também está negociando para fazer sua sequência Vamos Falar Sobre Cinearte, que olharia seu trabalho feito no século XXI para discutir os limites do cinema.

Comentários (0)

Faça login para comentar.