Saltar para o conteúdo

Notícias

Novo filme de Albert Serra enfoca vida de Rainer Werner Fassbinder


Após dirigir A Morte de Luís XIV, o filme mais celebrado da sua carreira, o diretor calalão Alberto Serra prepara-se para lançar Personalien, que enfocará um período da vida do cineasta Rainer Werner Fassbinder. A informação é do Cineuropa. Lluis Serrat (História da Minha Morte) e Xavier Grataós interpretam os papéis protagonistas.

Segundo a sinopse divulgada junto com imagens: "Em uma atmosfera cheia de tensão, dúvidas intelectuais e frustração criativa, Rainer Werner Fassbinder escreve e ensina a encenação de uma peça sobre uma sátira do século dezoito em um grande teatro de Berlim. Ambições pessoais, demônios interiores e desejo latente por vingança psicológica envenenam as relações entre Fassbinder e os atores, especialmente com Günther Kaufmann, ex-amante do diretor e agora casado com dois filhos dependentes. O choque de valores e de caráteres é inevitável, ainda que ambos sejam necessários mutualmente por diferentes razões". 

Fassbinder nasceu em 31 de maio de 1945 e faleceu em 1982, tornando-se em 37 anos de vida um dos diretores mais prolíficos do Novo Cinema Alemão, vencendo o Prêmio do Júri de Cannes por O Medo Devora a Alma em 1974 e o Urso de Berlim por O Desespero de Veronika Voss em 1982. Personalien será lançado em 2019. Confira a outra imagem de divulgação abaixo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.