Saltar para o conteúdo

Notícias

Novo filme de Andrew Garfield é mal recebido em Cannes


Em sua primeira apresentação para a imprensa no Festival de Cannes, na manhã desta quarta-feira (16), o filme Under the Silver Lake (2018) teve uma das piores recepções entre os candidatos à Palma de Ouro. 

O filme noir, do diretor David Robert Mitchell, era um dos títulos mais aguardados depois do enorme sucesso crítico que Corrente do Mal (2014) obteve. Outro fator de hype foi a presença do astro Andrew Garfield (Até o Último Homem) como protagonista. No entanto, nem o próprio ator compareceu ao Festival de Cannes para impulsionar a divulgação e campanha pelo filme, o que é algo incomum. Os comentários sobre sua performance também foram, no geral, desanimadores. 

Infelizmente, ao que parece, o filme não traz nada de positivo além da caprichada direção de arte, motivo pelo qual houve uma considerável debandada de críticos e jornalistas durante a projeção. Aos que ficaram até o fim, sobrou a sensação de uma inspiração clara em mestres como David Lynch (Twin Peaks), Robert Aldrich (A Morte Num Beijo), Robert Altman (Nashville) e Roman Polanski (O Bebê de Rosemary), segundo alguns textos já publicados pela mídia internacional, como a Variety e o La Vanguardia. 

Under the Silver Lake ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas no mês que vem já estará no circuito comercial norte americano. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.