Saltar para o conteúdo

Notícias

O Homem que Matou Dom Quixote ganha trailer


Projeto que demorou décadas para sair do papel, O Homem que Matou Dom Quixote, de Terry Gilliam (O Teorema Zero), está perto de finalmente vir à tona. Com rumores de que estará na seleção oficial do próximo Festival de Cannes, o filme ganhou agora, após 20 anos desde que foi idealizado, o seu primeiro trailer. 

Jonathan Pryce, que trabalhou anteriormente com Gilliam no cult Brazil - O Filme (1985), voltará a protagonizar um projeto do diretor no papel do próprio Dom Quixote. Adam Driver (Roubo em Família) também está escalado ara um papel central. A história gira em torno de um homem velho que se convence de que é Dom Quixote, famoso personagem da literatura clássica de Miguel de Cervantes, e que vê na figura de um empresário (vivido por Driver) o próprio Sancho Panza, seu companheiro leal. Os dois partem então em uma fantasia guiada pelos delírios dele entre os séculos XVII e XXI. 

O antigo produtor, Pablo Branco, cortou relações de trabalho com Gilliam e diz ter direitos sobre o projeto, o que pode impedi-lo de ser anunciado como parte da seleção oficial do Festival de Cannes deste ano. Pelo visto, a trajetória para este filme ganhar vida é tão quixotesca quanto à aventura fantástica narrada por Cervantes. 

O Homem que Matou Dom Quixote será distribuído pela Amazon Studios e ainda não tem previsão de estreia. Confira o trailer abaixo: 


Comentários (0)

Faça login para comentar.