Saltar para o conteúdo

Notícias

O Nome da Rosa vai virar minissérie


Escrito em 1980 por Umberto Eco e adaptado para a tela grande em 1986 por Jean-Jacques Annaud com Sean Connery e Christian Slater no elenco, o suspense medieval O Nome da Rosa vai virar uma minissérie de 8 horas em uma produção luxuosa orçada em 26 milhões de euros pela alemã Tele-Munchen Group e a italiana 11 Marzo. 

O Nome da Rosa conta a história do monge William de Baskerville e seu aprendiz no século 14 que ao chegar em um monastério nos Alpes passam a testemunhar uma série de assassinatos. Ao mesmo tempo, são perseguidos pelo inquisidor Bernardo Gui, que processa qualquer um que critique a Igreja Católica.

"Estamos emocionados em ser parte dessa adaptação artística e de alta classe, que também vai ressonar bem com o público jovem que vai amar o suspense da história em um ambiente medieval sombrio e ameaçador" comentou Herbert L. Kloiber, da Tele-Munchen Group. "Aqueles que já estão familiarizados com o livro vão ver uma abordagem moderna e detalhes nessa história cheia de camadas que só podem ser contados em uma série".

Previsto para 2019, a produção tem entre os nomes confirmados no elenco John Turturro (Barton Fink: Delírios de Hollywood) como o monge William e Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo) como o inquisidor Bernardo Gui. 

Previsto para 2019, a minissérie será filmada no lendário estúdio Cinecittá, com roteiro do inglês vencedor do Emmy Nigel Williams (Elizabeth I) e do italiano Andrea Porporati (Missão Romana), com direção de Giacomo Battiato (Karol: O Homem Que Se Tornou Papa).

Comentários (0)

Faça login para comentar.