Saltar para o conteúdo

Notícias

O Senhor dos Anéis | Série pode ter cinco temporadas e contar com Peter Jackson


A The Hollywood Reporter informou que o contrato da Amazon fechado com a família de Tolkien do direito de adaptação de suas obras, fechado por 250 milhões, irá durar cinco anos. Com isso, pode-se esperar uma série de cinco temporadas.

A Amazon está investindo alto. Além dos 250 milhões, os custos para fazer cinco temporadas e contratar um elenco de peso pode alavancar um orçamento total de 1 bilhão de dólares. As filmagens, como o contrato determina, começarão nos próximos dois anos.

Outra novidade é que a série pode não usar apenas material dos filmes como também nomes envolvidos nas trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Vários membros da New Line e da Warner Bros. que trabalharam no projeto foram contratados para o projeto, e o mais chamativo dos nomes é Peter Jackson, o diretor de todos os seis filmes da cinessérie. Jackson pode entrar como produtor executivo e oferecendo consultoria. De acordo com o THR, o advogado do diretor esteve em negociações com o serviço de streaming.

A série mostrará novas tramas que acontecem antes de O Senhor dos Anéis, muito provavelmente de livros como O Silmarillion e Contos Inacabados da Terra-Média. Ainda não há previsão de estreia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.