Saltar para o conteúdo

Notícias

Pantera Negra será o primeiro filme a passar na Arábia Saudita em 35 anos


A Variety informou que a Disney e a parceria de distribuição Italia Media lançarão em 18 de abril lançarão o novo filme da Marvel Pantera Negra em uma sessão de gala no novo cinema de Riade, capital da Arábia Saudita.

A exibição do filme marcará a primeira exibição de um filme desde a década de oitenta, após o país adotar leis religiosas ultraconservadoras em 1979. O fim do banimento foi anunciado em Dezembro pelo príncipe coroado Mohammed bin Salman, que vem adotando uma série de medidas com a intenção de, em suas palavras, tornar o país um "Islã moderado", que "esteja aberto a todas as religiões e ao mundo", também declarando intenção em dois de abril de apoiar os laços diplomáticos com Israel. 

O filme de Ryan Coogler vai inaugurar a nova era da cultura saudita estreando em um cinema luxuoso, construído no que era para ser originalmente uma casa de concertos. O lugar tem mais de 600 lugares, divididos entre orquestra e balcão.

A AMC Entertainment, que abrirá o cinema em Riade, espera abrir quarenta cinemas na Arábia Saudita até 2023 e cem cinemas até 2030, esperando ficar com cerca de 50% do mercado de exibição. Em um país de 32 milhões de pessoas formado por 70% de jovens abaixo dos trinta anos, os analistas acreditam que a Arábia Saudita pode gerar $1 bilhão em receita e estar entre os 10 maiores mercados de cinemas do mundo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.