Saltar para o conteúdo

Notícias

Polifonia, uma experiência em Cinema

O diretor Otávio Falavigna lançou diretamente na Internet seu curta-metragem Polifonia (na realidade, são quase 31 minutos de filme). O projeto começou como um trabalho de conclusão de curso da PUC-SP, e serve para fortalecer a marca de sua própria produtora, Aço Filmes. Falavigna tenta trazer uma perspectiva inusitada (ou ao menos busca uma certa diferenciação) utilizando uma perspectiva que chama de "polifônica", utilizada para agregar diversas vozes narrativas dentro de um narrador só. Seu enredo multifacetado, suas cenas entrelaçadas e o pluralismo de seu gênero transforma a experiência do filme em uma ação conjunta com o espectador, submergindo-o na condição humana do eterno confronto do consenso.

Filme Polifonia

A proposta do filme pode ser enxergada logo pela sua sinopse: "Polifonia inicia sua trama com Rodrigo, um corretor de seguros que banca o detetive para solucionar o conflito de Amapola, sua antiga amiga: seu ex-namorado se tornou uma pessoa agressiva, invadiu sua casa e roubou consigo uma caixa enigmática. O misterioso homem também se relaciona com o caso de outro amigo, Aldo, que recebe ameaças de um suposto meio irmão. A história envolve todas as personagens em um confronto constante de suas próprias identidades, de narrativas divergentes e simultâneas que competem entre si em busca de um consenso inalcançável de suas verdades."

Filme Polifonia

A boa notícia para o cinéfilo que busca valorizar o sempre defasado mercado brasileiro (algo que, na opinião da equipe Cineplayers, é fundamental para o crescimento da indústria, seja como comércio ou como arte) é que o filme está disponível inteiramente no Youtube, e desde já! Por causa de suas origens, é óbvio que você não encontrará atores populares da televisão ou youtubers com milhões de seguidores, mas a trama intrincada e diferenciada e e uma trilha sonora marcante já são mais do que bons motivos para aproveitar a experiência.

Filme Polifonia

Você pode conferir o trabalho agora mesmo, aqui:

Comentários (0)

Faça login para comentar.