Saltar para o conteúdo

Notícias

Reboot de Guerreiros do Fogo está em desenvolvimento



Criada para a Marvel Comics em 1973, a guerreira Red Sonja é vagamente baseada no conto "A Sombra do Abutre", de Robert E. Howard, mas o roteirista de quadrinhos Roy Thomas foi um pouco mais além, recontextualizando a guerreira ruiva de capa e espada Red Sonya de Rogatino que habitava a Renascença na Era Hiboriana de Conan, O Bárbaro e dando-lhe o característico visual de biquíni de cota de malha.

É essa versão da personagem que foi adaptada para o cinema em Guerreiros do Fogo, em 1985, dirigido por Richard Fleischer e trazendo a atriz Brigitte Nielsen no papel da personagem-título, dando sequência a após Conan, O Bárbaro de John Milius e Conan, O Destruidor de Fleischer, que consagraram o ator austríaco Arnold Schwarzenegger no papel do guerreiro símbolo máximo do gênero "espada e feitiçaria". 

O filme, porém, foi bastante mal-sucedido em sua recepção, virando uma pérola do trash e fazendo com que Nielsen fosse indicada ao famigerado Framboesa de Ouro, destinado a premiar os piores de cada ano.

Após um reboot na saga do  cimério em 2011, com Jason Momoa (Game of Thrones) na pele do clássico guerreiro, a Millenium Media acaba de anunciar que pretende fazer um filme da lendária espadachim e estão à procura de um roteirista. O produtor do projeto Avi Lerner disse que "estávamos esperando a hora certa desse remake e com o sucesso de Mulher Maravilha o público confirmou: ele quer mulheres no papel de heroínas".

Não é a primeira vez que tentam trazer Sonja de volta, porém. O diretor Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) já havia demonstrado interesse em fazer sua versão da HQ com Rose McGowan (Planeta Terror) como a personagem. A atriz Amber Heard (Aterrorizada, A Garota Dinamarquesa) também quis estrelar uma adaptação em 2011. Ambas as tentativas não deram em nada.

O reboot de Red Sonja ainda não tem nomes de elenco e equipe definidos nem data de estreia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.