Saltar para o conteúdo

Notícias

Ryan Murphy deixa a Fox e vai para a Netflix


Um dos mais celebrados showrunners de televisão da atualidade tanto em matéria de público quanto de crítica, Ryan Murphy (Glee, American Horror Story, American Crime Story, Feud) acaba de assinar contrato com o serviço de streaming Netflix.

Após a compra da Fox pela Disney, que promete lançar seu próprio serviço de streaming enquanto outros serviços como o Hulu e o Amazon Prime mostram a competição pesada que a pioneira do streaming tem de enfrentar, a Netflix reage investindo pesado em conteúdo original (8 bilhões em um ano) e contratando pesos pesados da indústria como Murphy e Shonda Rhimes (Grey's Anatomy, Scandal).

O contrato de exclusividade de Murphy, que fontes afirmam ter custado 300 milhões de dólares para a Netflix, será de cinco anos e começará a valer a partir de Julho, após o término de seu contrato com a Fox.

Os últimos trabalhos do prolífico Murphy para a Fox estão previstos para 2018: 9-1-1, sobre a rotina profissional e pessoal, de policiais, paramédicos e bombeiros, Ratched, que explora a história de Um Estranho no Ninho pelo ponto de vista da principal antagonista da história e American Crime Story: Katrina, sobre os efeitos do Furacão Katrina, que dará sequência à segunda temporada da série antológica, que fala sobre o assassinato do estilista Gianni Versace. 

Para o canal FX, o showrunner já havia confirmado a produção da série dramática musical Pose e seu primeiro projeto para a Netflix será a comédia The Politician, que tem Gwyneth Paltrow e Barbra Streisand como nomes mais cotados para o elenco.

Comentários (0)

Faça login para comentar.