Saltar para o conteúdo

Notícias

Série Coisa Mais Linda retrará a época da bossa nova


A parceria entre a Netflix e o setor audiovisual brasileiro está a todo vapor. Após a série distópica 3% (2016) e o faroeste O Matador (2017), o serviço de streaming lançará O Mecanismo, thriller político sobre a Operação Lava-Jato desenvolvido por José Padilha (Tropa de Elite) e a comédia de situação Samantha!, foi anunciado o drama de época Coisa Mais Linda.

Situada na virada da década de 50 para a de 60, a série contará a história da emancipação Maria Luiza, uma mulher conservadora que influenciada pelos ideais feministas das amigas cariocas e aproveitando o desaparecimento do marido desiste de se mudar para São Paulo e abre um bar de bossa nova. 

Em declaração oficial, Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo da Netflix Internacional disse que estão "ansiosos para continuar na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer" e ressaltando que "além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, conta uma história mais ampla sobre a descoberta". 

A série será realizada em parceria com a Prodigo Films, que produziu Estação Liberdade (2013) e A Hora e a Vez de Augusto Matraga  (2011). A criação é de Heather Roth (I Was a Greenhouse) e Giuliano Cedroni (Coração Vagabundo), com roteiro de Patrícia Corso (Meu Passado me Condena) e Leonardo Moreira (De Onde eu Te Vejo). 

As filmagens da série serão iniciadas em 2018, sem previsão de estreia ainda.

Comentários (0)

Faça login para comentar.