Saltar para o conteúdo

Notícias

Sherlock Holmes 3 ganha data de estreia


Depois de muita especulação sobre a continuação da franquia Sherlock Holmes, que reapresentou ao grande público o famoso detetive criado na literatura por Arthur Conan Doyle em 2009, finalmente a Warner Bros definiu que o projeto sairá do papel e já ganhou inclusive data para estrear. 

Robert Downey Jr. (Vingadores: Guerra Infinita) e Jude Law (A Espiã que Sabia de Menos) retornarão aos papéis de Sherlock Holmes e Dr. Watson, respectivamente, mas o diretor Guy Ritchie, que dirigiu os dois primeiros filmes, não foi confirmado e a cadeira de direção permanece desocupada. As últimas parcerias de Ritchie com a Warner, em Rei Arthur - A Lenda da Espada (2017) e O Agente da U.N.C.L.E. (2015), não tiveram o retorno esperado nas bilheterias e isso pode explicar sua possível ausência no projeto. De qualquer forma, ele se mantém ocupado no remake de Aladdin (1992), clássico da Disney que ganhará uma versão em live-action em 2019, mas seu nome ainda não é carta fora do baralho para este novo Sherlock Holmes

As boas arrecadações nas bilheterias mundo afora nos dois primeiros filmes da série trazem boas expectativas ao estúdio, porém não há ainda um roteirista escalado, muito menos um argumento definido. A única certeza é a data de estreia marcada para 18 de dezembro de 2020 – uma data arriscada, pois competirá com nenhum outro filme senão a aguardada sequência de Avatar (idem, 2009), faraônico projeto de James Cameron marcado para abrir no mesmo fim de semana. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.