Saltar para o conteúdo

Notícias

Sônia Braga pode ser indicada ao Oscar por Aquarius


Aquarius
, drama dirigido por Kleber Mendonça Filho, terá uma segunda chance para concorrer a um Oscar. De acordo com o portal Screen Daily, a distribuidora americana do longa, Vitagraph Films, fará uma campanha para que Sônia Braga seja indicada a Melhor Atriz.

A campanha será inicida dentro de duas semanas com um jantar em Los Angeles, segundo o diretor. Em um entrevista recente durante o festival de Zurique, KMF disse: "Eles vão tentar colocar a Sônia."

Após o Ministério da Cultura (MinC) indicar o filme Pequeno Segredo, de David Schurmann, para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar de melhor filme em língua estrangeira, a polêmico se instaurou, e muitos disseram que o governo boicotou o longa. Segundo o diretor de Pequeno Segredo "o filme conversa melhor com o estilo do Oscar do que Aquarius."

Aquarius concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio. Antes da sessão do filme em concurso, a equipe protestou contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, classificando-o como "golpe de estado".

Aquarius estreou dia 1 de setembro no Brasil (Confira nossa crítica). Nos EUA, o filme deve chegar em 14 de outubro.

Comentários (1)

Faça login para comentar.