Saltar para o conteúdo

Notícias

Steven Spielberg vai produzir adaptação de Stephen King!


O diretor Steven Spielberg (Os Caçadores da Arca Perdida) é também reconhecido como produtor de inúmeros sucessos que fizeram a cabeça das pessoas nos anos 80 e 90. Porém, diferente de vários contemporâneos como Brian De Palma (Carrie - A Estranha) e Stanle Kubrick (O Iluminado), o artista nunca conseguiu um antigo desejo seu: uma adaptação do escritor Stephen King para o cinema. Mas isso está prestes a mudar. 

Em um artigo no Entertainment Weekly que detalha os vários projetos que King e Spielberg discutiram através dos anos, há uma declaração do cineasta que ele irá produzir a adaptação do romance O Talismã, que King escreveu em parceria com Straub. "Sinto que um futuro muito breve, será nossa colaboração mais rica. A Universal comprou o livro para mim, então não teve opção. Foi uma venda imediata do livro. Eu tenho os direitos do livro desde 1982, então espero fazer esse filme nos próximos anos. Não estou comprometido no projeto como diretor, estou apenas dizendo que é algo que eu quis levar para o cinema nos últimos 35 anos". 

O Talismã conta a história de Jack Sawyer, um garoto de doze anos que quer salvar a sua mãe de morrer para o câncer e para tanto acaba embarcando em uma jornada onde irá para um mundo paralelo conhecido como "Os Territórios", onde todas as pessoas da Terra tem duplos, mas alguns fatos são ligeiramente diferentes: o duplo da mãe é a Rainha dos Territórios e também tem a vida ameaçada caso sua versão original venha a falecer. Perseguido pelo antigo sócio de seu pai Morgan Sloat, ele recebe a ajuda de Lobo, um humano metamorfo que diferente dos Lobisomens pode controlar sua própria metamorfose.

Spielberg contratou para o projeto o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) para escrever o roteiro no outono americano (3 de novembro), pois o mesmo está ocupando refilmando cenas da adaptação de quadrinhos Os Novos Mutantes. A obra quase virou uma série da TNT no passado, mas Spielberg disse que voltou atrás por não achar que fosse muito o estilo do canal e resolveu optar por um longa-metragem.

Ainda não há previsão de início de filmagens nem de data de lançamento.

Comentários (0)

Faça login para comentar.