Saltar para o conteúdo

Notícias

Suspiria | Trecho perturbador é divulgado


Resultado de imagem para suspiria 2018

A Amazon divulgou novo trecho de Suspiria, novo filme de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) protagonizado por Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) como a aluna Susie Bannon e Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin) como a professora de dança Madame Blanc.

No trecho, intitulado "Improvise Freely" (Improvise Livremente), a aluna Susie Bannon (Johnson) performa uma dança para a professora (Swinton), mas seus movimentos parecem indicar que há algo de errado.

Suspiria é uma refilmagem do horror homônimo de 1977 dirigido por Dario Argento (Prelúdio Para Matar) e primeiro filme de Guadagnino após Me Chame Pelo Seu Nome, indicado a quatro Oscars e vencedor de Melhor Roteiro Adaptado em 2018. 

Ao falar sobre o filme, o cineasta afirmou à Collider: "Espero que o filme seja uma experiência que vá por dentro da sua pele até espinha abaixo. Quero que seja a experiência mais perturbadora que você tenha. O filme é sobre estar imerso em um mundo turbulento e escuridão sem concessões. De algum jeito, Suspiria é sobre como você se comporta em uma relação de mãe e filha e o que acontece quando a balança do poder é desequilibrada. São coisas que sempre fizeram parte do meu aprendizado. Eu acho que todo filme você tenta encontrar metáforas ou usar dispositivos narrativos para comunicar as coisas que são mais próximas de você". 

Sobre o tema da bruxaria, disse: "acho que um clã de bruxas vem com o conceito de solidariedade. Se tomarmos o senso histórico do termo bruxaria, da Inquisição até o Renascimento, foi sobre o escândalo da ligação entre mulheres em um momento no tempo onde a sociedade não podia aceitar isso. Então, historicamente, bruxaria vem com a ideia que devolver o poder às mulheres, o poder da mulher enquanto uma deusa, foi pervertido pela história oficial e pelas religiões oficiais como fazer pacto com o diabo. A bruxaria que me interessa também tem muito a ver com o que, psicoanaliticamente, é chamado de um conceito da mãe horrível, que você pode ver em algumas religiões, particularmente a deusa Kali (N.E.: deusa indiana da morte e da sexualidade)".

Sobre o filme e as diferenças com o original, disse: "acho que meu Suspiria é extremamente rico em cores, exceto que fomos por um caminho diferente. Dario Argento e, vamos ser sinceros, Luciano Tovoli, seu fantástico diretor de fotografia, decidiram fazer um jeito extremamente impressionista de decodificar o horror, que começou com o trabalho de Mario Bava. O jeito que produziram aquelas cores - não apenas gelatinas coloridas na frente das luzes, eles usavam veludo, realmente esculpindo a luz - isso influenciou gerações de cineastas. Acho que tudo que poderia ser dito sobre aquele estilo já foi dito.

O novo Suspiria estreia dia 26 de outubro. Veja o teaser abaixo.



Comentários (0)

Faça login para comentar.