Saltar para o conteúdo

Notícias

Terry Gilliam enfim divulga imagem do sonhado O Homem Que Matou Dom Quixote

Demorou, mas chegou. Tornado célebre por contribuir com as animações do Monty Python e por obras como Brazil - O Filme e Os 12 Macacos, Terry Gilliam também revelou-se como um dos realizadores mais azarados, com inúmeros filmes boicotados por produtoras, a morte do protagonista Heath Ledger em O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus e o caso mais infame de todos, O Homem Que Matou Dom Quixote.

O filme teve a primeira tentativa de filmagem em 2000. Depois, caiu no famoso caso de "produção parada" (ou development hell, inferno do desenvolvimento em inglês), com saída de atores por causa de doença, agenda ou morte, inundações destruindo o equipamento, corte de financiamento, entre muitos outros incidentes, como a equipe ser denunciada de danificar monumentos históricos de Portugal. No total, foram nada menos que oito tentativas de filmagem entre 2002 e 2015, que gerou até um documentário, Lost in La Mancha

Jonathan Pryce (Game of Thrones) fará Don Quixote, em elenco que também conta com Rossy De Palma (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos), Stellan Skarsgard (Ninfomaníaca), Olga Kurlyenko (007 - Quantum of Solace) e Adam Driver (Star Wars). Programado para 2018, o filme conta a história de um executivo de publicidade que vai e volta entre o século 21 e 17, onde o lendário e louco fidalgo Dom Quixote o confunde com seu ajudante Sancho Pança. 

E para quem acha que o filme havia se tornado uma lenda ou um fardo na consciência do realizador, eis que após concluir as filmagens o diretor divulgou hoje a primeira imagem do filme. Confira abaixo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.